Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 13/04/2020
Divulgação do resultado da avaliação: 18/05/2020




REGULAMENTO DO PRÊMIO OSVALDO SUAREZ

a) DA INSTITUIÇÃO E FINALIDADES

Fica instituído o Prêmio Osvaldo Suarez para o melhor tema livre do Congresso da Federação Latinoamericana de Sociedades de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Tem este Prêmio a finalidade de estimular a pesquisa científica no âmbito da Cirurgia e Oncologia de Cabeça e Pescoço. Destina-se ao autor ou grupo de autores do melhor trabalho apresentado como Tema Livre durante o próprio Congresso.

b) DAS INSCRIÇÕES

Concorrerão ao Prêmio os trabalhos inscritos como Tema Livre sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço e áreas afins, elaborados individualmente ou em colaboração, desde que obedeçam aos seguintes requisitos:

  1. Deverão ser inéditos e inscritos no Congresso com o aceite da comissão científica como trabalho concorrente ao Prêmio;
  2. Deverão ser enviados até o dia 30 de março de 2020, às 23h59, horário de Brasília, ou data posterior definida pela comissão organizadora do congresso e publicada nos meios eletrônicos pertinentes;
  3. Os trabalhos deverão ser enviados estruturados de acordo com as normas da Archives of Head and Neck Surgery, publicação oficial da Federação Latino Americana de Sociedades de Cirurgia de Cabeça e Pescoço - https://archivesheadnecksurgery.com/news/5ad8897c0e8825977eead77d
  4. Além da inscrição do trabalho, o autor apresentador deverá estar regularmente inscrito no referido Congresso;
  5. Os trabalhos inscritos no Prêmio serão automaticamente submetidos à Archives of Head and Neck Surgery.

c) DA APRESENTAÇÃO

Os trabalhos concorrentes ao Prêmio merecerão uma sessão especial de Temas Livres a realizar-se durante o Congresso. A apresentação dos trabalhos deverá ser feita obrigatoriamente pelo autor ou um dos autores, no prazo máximo de 10 (dez) minutos e assistida por todos os Membros da Comissão Julgadora.

d) DO JULGAMENTO

A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) especialistas de diferentes países, escolhidos pela Comissão Organizadora do Congresso, sendo condição indispensável não serem autores de nenhum trabalho concorrente ao Prêmio. Os elementos integrantes dessa Comissão receberão previamente os originais dos trabalhos inscritos e deverão assistir às suas apresentações. Após a sessão, em reunião secreta, os Membros da Comissão decidirão, a seu critério, a outorga do Prêmio. Este poderá não ser concedido, caso a Comissão Julgadora decida que nenhum dos trabalhos apresentados reúna a necessária qualificação.

 

e) DO PRÊMIO

A láurea constará de Diploma entregue ao(s) autor(es) do trabalho premiado, na sessão solene de encerramento do Congresso.

f) DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora em conjunto com a Comissão organizadora do Congresso, em reunião especialmente convocada para tal fim.

fique atento às
datas principais

Inscrições
 
 

Segundo vencimento
para inscrições com desconto!
Aproveite!

Trabalhos Científicos

Veja as regras para envio dos resumos e fique atento aos prazos.

SAIBA MAIS
Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS
Turismo e Hospedagem

Não se preocupe, deixe que cuidaremos disso
pra você!

SAIBA MAIS

São Paulo

A cidade que não para!
Mais que uma cidade, uma metrópole, São Paulo é uma das maiores forças do Brasil. Fundada em 1554 pelos jesuítas, São Paulo, capital do maior Estado do sudeste Brasileiro, é também o principal centro financeiro e de negócios da América Latina. Cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo, São Paulo é também considerada a cidade brasileira mais influente no cenário global.


Local do Evento

APM - Associação Paulista de Medicina


Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01318-901